Tuesday, February 21, 2006

"... A fé cria, de certo modo, o seu objecto. E a fé em Deus consiste em criar Deus e, como é Deus quem nos dá a fé n'Ele, é Deus que se está a criar a si mesmo, continuamente, em nós próprios."

Miguel de Unamuno, Do Sentimento Trágico da Vida.

A Demoniac by Joseph Middeleer, 1893.


5 comments:

MIL96VII said...

Adorei amiga...
Ainda hoje conversava com uma pessoa sobre a forma de representar a eternidade, ou antes, a evolução relacionada com a perfeição. E essa frase não podia representar de melhor maneira o que penso sobre o assunto.
Um abraço forte.

Anonymous said...

Interessante, esse pensamento...

E muito denso este blog, com poucas figurinhas, mas muitas letrinhas! :)

Ora assim sendo, tornamos real aquilo em que pensamos arreigadamente, certo? A dificuldade é conservar essa íntima fé no meio das provações e das dificuldades.

E outra coisa importante, na qual meditei bastante hoje, é sabermos procurar as pessoas que não minem a fé nos nossos sonhos, mas antes a encorajem. Ou, no mínimo, se não nos podem ajudar, ao menos não desajudem!

De facto, se a desconfiança é o oposto da fé e da concretização dos sonhos, então será bom que nos mantenhamos afastados daqueles que não acreditam em nós.

But since we believe and God believes... who else matters?!

I have a dream, and it has to do with my nick leprechaun and with my Angel, also. But it seems I have to make it on my own, and it's rather a difficult task indeed.

Ou melhor, até é fácil!, a dificuldade reside mais na impaciência e nesse fortíssimo desejo da gratificação instantânea. Ou no medo que a recompensa desapareça, o que por vezes até sucede, mas também nos sonhos há que deixar o fruto crescer e amadurecer antes de saborear a sua doçura.

So... this is it! Depois, virei ler os restantes textos e comentar qualquer coisa... com gosto!

Rui

Maria said...

Olá, Rui, meu amigo querido e ausente. :)

Nem imaginas as saudades que eu tenho, meu amigo... para dizer a verdade, nem eu própria sabia bem, até que vi que tinhas andado por aqui... e fiquei cheia de saudades. :)

Estou com pressa, escreverei mais noutro dia. Mas há um pensamento que eu queria realçar: esse de "sabermos procurar as pessoas que não minem a fé nos nossos sonhos, mas antes a encorajem".

É tão fácil desencorajar alguém, não é? Há sempre milhares de razões para tudo e mais alguma coisa falhar... contudo, uma das coisas fantásticas da vida é que nunca nada está tão mal que não possa ficar pior. Nunca estamos verdadeiramente no fundo dos fundos, pois não? Há sempre um bocadinho mais que ainda se pode descer... podemos continuar a derrocada ou não. Ou não. Podemos subir. Podemos escolher subir, subir sempre... mesmo sabendo que inevitavelmente caíremos. E quando cairmos, podemos igualmente escolher levantarmo-nos e continuar outra vez a nossa caminhada em diração ao céu.

Na verdade, não são os acontecimentos, quaisquer que sejam, que são relevantes. Verdadeiramente relevante é o modo como reagimos face a esses acontecimentos. E o modo como reagimos é uma escolha nossa. Consciente ou inconsciente é uma escolha nossa... e, sim, também é uma escolha nossa as pessoas que nos acompanham... e que ajudam os nossos sonhos a ganhar vida.

Sabes, quando me lembro de ti, lembro sempre esse teu dom de encorajares os sonhos... talvez mais os dos outros que os teus... por isso, meu querido, quero dizer-te para não te esqueceres que um sonho antes de ser vivido, tem sempre que ser sonhado.

Um abraço grande grande... :)

Maria said...

Por favor, manda-me o teu email. :)

Anonymous said...

You don't know what my dream is and you would hardly back it up...

...so why worry to revive what is long buried?!

Besides, this is just a blog after all...

Only She knows... only She would aprove... and I do it for Us... She and me... both!

But I feel I'm failing or I am not as good at it as I would like to be.

Nunca perceberemos nada se olharmos só o exterior... apenas o interior é tudo... tudo... TUDO!!!

Foi sempre esse o Amor que nos uniu, a funda empatia das Almas, a mútua aceitação doce e serena...

E seja Inverno ou Primavera... que importa se só A tenho nesta recordação constante e por vezes... ai!... tão árdua?!

So... only Her I can call my Friend... who else is my True Angel?!

Mother... Mother... MOTHER...

...and no other!!!!!!!!!!!!!

(Ah! E é espantoso como tão poucas pessoas parecem compreender e partilhar este sentimento e ternura e saudade... how can someone love anyone if their hearts don't burn for Divine Mother?!)