Thursday, November 06, 2008

Jantares de Lua Cheia

Como sabem, a próxima lua cheia é dia 13 de Novembro às 06h17m, assim, a noite de lua cheia é no dia 12 de Novembro, quarta-feira.

Esta é não só a primeira lua cheia do novo ciclo, como também uma das mais especiais, se não a mais especial. Paul Fetan diz que "sendo um facto que o ano celta possuía doze meses lunares, mais um mês intercalar para alcançar o ciclo solar, e que cada mês começava com a lua cheia, as festas de Samain e de Beltaine não calhavam em datas fixas: será mais concreto dizer «na lua cheia mais próxima do 1º de Novembro ou do 1º de Maio»".

É esta a lua! E nós vamos celebrá-la. :)

Proponho que comecemos este ciclo com o primeiro jantar de Lua Cheia, que esperamos poder repetir todos os meses, durante o inverno, para nas noites quentes da primavera e verão, passarmos aos piqueniques nocturnos de lua cheia. :)

O jantar será, então, na próxima quarta-feira, dia 12, pelas 20 horas, em Braga, num restaurante a combinar. Se quiserem participar, por favor mandem-me um mail.

É um jantar inserido numa comemoração de cariz pagão. Pretendemos mais do que o convivio em si, que os ritmos cósmicos voltem a sentir-se...

Espero que aceitem o meu convite. :)

Selene by Albert Aublet, 1880.


3 comments:

Ana said...

Olá Maria,
finalmente consegui vir agradecer-te (e ao teu marido). Agradecer a possibilidade que me deste de participar na celebração desta lua cheia. Não sei bem explicar como me senti. Mas sei que foi uma dádiva. Foi tão bom, tão mágico (mesmo com o frio :)) que espero poder estar presente nos próximos jantares e o em tudo o resto que for proporcionado. Quero agradecer-te também os presentes, a minha pedra está na minha carteira e vai acompanhar-me sempre. Quero ainda agradecer-te pelo que deste à minha amiga. Fiquei feliz por vê-la assim. Espero perceber a dimensão disto, para também poder dar. Portanto, obrigada!
Beijinhos

Anonymous said...

Olá,
faço minhas as palavras da nossa amiga.Quero ainda agradecer ter-vos conhecido e dizer que o teu blog é fantástico!!!
Montserrat,eu também já lá estive!
Que lugar!!!
Até breve

Maria said...

Eu também vos agradeço. Para mim foi muito importante terem ido. Obrigada!